Agora você irá entender que sorte significa SINCRONICIDADE

11/10/2017

 

 

 

Nasce Raquel Guiote no dia 01/11/1974. Eu era uma criança cheia de alegria, sorridente que fui me transformando em uma adolescente, cheia de sonhos e com muita energia, tornando-me adulta com muitas ilusões e recheada de histórias, crenças familiares que me fizeram ser algumas vezes triste, uma tristeza que se agravou para doença depressão por eu me sentir tão fora do contexto social. Mas esta é uma outra história que me curo dia a dia através do autoconhecimento.

 

Quero falar que mesmo inconsciente eu tinha no meu sangue a liderança viva e acesa, sabia que queria explorar o mundo e rapidamente conseguia cargos de gerência e liderança, sempre me impulsionou olhar as pessoas e estar junto com elas nas atividades mais árduas, desta maneira que eu conseguia uma equipe que lutava por mim .

 

Trabalhei em um banco onde gerenciava jovens que tinham muitos sonhos e frustrações , pois tinham uma vida humilde e de muito sofrimento familiar, para vender o crédito pessoal precisavam captar clientes na rua com sol e chuva, tinham várias etapas para superar , as pessoas tinham que ter os nomes limpos, depois tinham que passar por vários questionários de perguntas aplicados por um operador,  para então conseguir o dinheiro.

 

Eu olhava nos olhos destes jovens e dizia a verdade , que o cansaço, trabalho na rua eram apenas degraus da vida para conquistarem os objetivos de estarem dentro do banco, sonhavam ser caixas de banco, acreditem este era o sonho da maioria deles. Eu trazia filmes, músicas para despertar profundas reflexões e terem forças nos dias mais difíceis, usava o uniforme igual a eles e estava com eles quando chovia ou quando o dia era mais árduo para conquistar os objetivos.

 

Tive oportunidade de gerenciar em indústria farmacêutica pessoas novas, pessoas mais velhas e encontrei alternativas para entender quem era cada um deles com conversas frequentes, constantes até gerar confiança e troca para traçarmos juntos objetivos.

 

Esse olhar era meu, natural que se perdia com a burocracia, exigências internas rígidas e com propósitos que eu não acreditava.

 

Por isso depois de muitos tropeções, buscas de autoconhecimento constante, constelações familiares, retiro de silêncio compreendi que tudo que eu me permiti criar, desenvolver, expandir com a voz da minha alma, da minha intuição eram sucesso. Eu enxergava claramente meus talentos, habilidades e principalmente minhas misérias no que o outro tanto me incomodava e estou lapidando com muita consciência a cada olhar e passo que dou para viver.

 

Para liderar pela essência com sincronicidade  precisei estar presente no agora e não me sufocar com tantas exigências e rótulos externos, este caminho foi o momento que tudo começou a ir mal , porque deixei de agir com meu verdadeiro eu e permiti ser influenciada por vozes, comportamentos sociais impostos . Parei tudo e retornei para meu coração, minha voz interior abriu minha mente , minhas explorações abriram formas de ver meu negócio com infinitas possibilidades e infinitas maneiras de fazer acontecer.

 

Construí minha empresa ARGB para ter meu propósito em ação e descobri ainda mais sombras dentro de mim, a escuridão que precisei olhar e ver que tudo que eu não queria, fazia parte da minha vida, a arrogância, superioridade, status de cargos e salários estavam impregnados em meus comportamentos e precisei curar , muita dor eu senti a cada observação de mim mesma.

 

A minha comunicação passa frequentemente por cura , CNV (comunicação não violenta) foi um dos caminhos , as constelações familiares, ho'oponopono trouxeram compreensão para as partes que eu repelia do autoritarismo, arrogância, imposição, perfeccionismo, superioridade. Na realidade são sombras que precisaram se integrar em mim para eu acolher e entender que faz parte de mim direcionar pessoas, extrair o melhor delas para concluir trabalhos com excelência e satisfação para o cliente, hierarquias precisam existir para ter ordem e clareza nas informações.

 

Nada que possuo foi excluído e sim integrado, porque minha persistência, força, garra, determinação é extraída da minha fala firme, do meu olhar para fazer o melhor possível, da minha firmeza para encerrar diálogos, conversas, desculpas, vitimismo que jogam uma empresa, um serviço/produto para o abismo, pois nada neste mundo é construído com pessoas boazinhas, que dizem ok para tudo, é preciso coragem para liderar, enfrentar julgamentos, críticas constantes e se permanecer firme e forte para alinhar as pessoas, focar no resultado que se deseja alcançar sem distrações desnecessárias e improdutivas, com certeza coloco pitadas de respeito, compaixão, empatia, bom senso para cada situação apresentada, porque isto nos torna humanos e nos faz enxergar além do nosso próprio umbigo, surgindo uma liderança construtiva.

 

Lapidar  comportamentos, atitudes são trabalhos diários para mim. Eliminar o que é desagradável e incomoda para as relações se tornarem saudáveis, tornou-se meu desafio para  me manter autêntica, mas respeitando e aceitando cada um e o que acontece exatamente como É.

 

Hoje meu foco são as famílias e em especial as crianças, um chamado que nasceu de um projeto social que realizei em igrejas para crianças e jovens, despertou minha vontade de desenvolver crianças para viverem sua infância de verdade sem serem mini-adultos e sim apenas crianças que terão consciência sobre si e suas escolhas para tornarem-se adultos responsáveis sobre suas vidas, sem vitimismo e tantos julgamentos ao outro sobre seus fracassos na vida.

 

E assim eu sou, cada amanhecer permito viver o que meu coração e minha alma clamam, mudo, transformo, choro, renasço, me permito errar e mudar o rumo das coisas sem sofrer com o que esperam externamente de mim e assim encontro sincronismo com pessoas que pensam e querem o que eu também quero , surgem parcerias, situações que são perfeitas para o meu negócio e minha vida.

 

Preciso estar sempre atenta, me observando para quando desconecto de mim mesma e tudo começa a ir mal eu me responsabilizar e recomeçar para estar no caminho que toca meu coração e enche minha vida com propósitos para viver e acordar alegre e feliz todos os dias para fazer minhas realizações neste mundo.

 

Conheça o projeto Iluminando Crianças | Mentoria on-line que preparei com muito carinho aos pais que necessitam de um direcionamento para os comportamentos indesejados de suas crianças, acesse raquelguiote.com/iluminando-criancas-mentoria

 

Grande Abraço,

 

Eu limpo em mim as memórias que compartilho com cada pessoa que venha a ler este artigo.
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

 

Raquel Guiote Ribeiro
Facilitadora Harmonia Familiar Coach Infantil
www.raquelguiote.com
Objetivo : Despertar Autoconhecimento | Valores nas crianças para serem felizes hoje e se tornarem adultos conscientes e responsáveis pelas suas Ações, Pensamentos, Atitudes e Comportamentos;
Pais aprendendo realizar boas perguntas para gerar nas crianças reflexões  e estimular o desenvolvimento de novas ações e atitudes pensadas e expressadas pela própria criança.
raquelguiote@gmail.com
WhatsApp(11) 98833-3215
Facebook - facebook.com/raquelguioteribeirocoachinfantil/
LinkedIn -  linkedin.com/in/wwwraquelguiotecom/

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCwApCyJ7LqZ2EoVYiY4HcnA

 

A PAZ DO EU
A Paz esteja contigo
Toda a Minha Paz
A Paz que é EU
A Paz que é EU SOU
A Paz para todo o tempo, agora, eternamente e até além
Minha Paz EU lhe dou
Minha Paz EU deixo contigo
Não a Paz do mundo
Mas apenas a Minha Paz
A Paz do EU

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Quer ser Altruísta? Existem dois lados do altruísmo, qual é o seu? Descubra…

04/08/2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

03/07/2020

03/06/2020

07/12/2018

Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Wix Facebook page

 

Raquel Guiote Ribeiro

Traz Informação para Acontecer Transformação

raquelguiote@gmail.com

WhatsApp - (11) 98833-3215

Rua Marquês de Abrantes, 504 sala 11 | Chácara Tatuapé 

Rua Aracê, 303 – Vila Formosa

São Paulo - SP 

 

  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Wix Facebook page