Comportamento da Criança | BIRRA | Parte 1

 

 A Birra é uma maneira da criança expressar o que quer ou não quer, e faz parte do seu desenvolvimento, mesmo que os pais sejam amorosos, criem um ambiente saudável, combinem regras, ensinem a forma mais adequada de se colocar perante ao mundo, as birras vão acontecer. É preciso compreender que a birra é uma manifestação natural da criança que ainda não encontrou outras formas de se expor ao mundo, quando se frustra, ainda que isso desagrade os adultos. Prepare-se porque até os 3 anos as birras são bem comuns.

 

A diferença é a Frequência, Intensidade e Prolongamento do Comportamento de Birra em umas e outras crianças.

 

Não existe um padrão do que seria normal ou não, quanto a frequência da birra, depende de cada criança, sua sensibilidade, de sua família, no entanto uma criança que faz várias birras por dia, todos os dias, precisa de ajuda! Pais e filhos precisam de ajuda. A criança precisa de ajuda porque ela própria se desgasta muito em cada acesso e não progride caso algo não seja feito para que esses acessos sejam substituídos por manifestações mais maduras e os pais necessitam de acolhimento e direcionamento para encontrar formas de lidar com a situação da birra quando ocorre.

 

Neste post falarei sobre a Intensidade da Birra, 

que não tem um padrão de normalidade, mas normalmente as primeiras birras são rápidas e com o tempo à medida que o adulto cede e volta atrás ao que fora estabelecido ou negado, haverá incentivo ao pensamento de “tudo é uma questão de tempo, eles não vão aguentar muito mais, se eu insistir vou acabar conseguindo” (e bom que se entenda que nem sempre essa frase aparece dessa forma clara na cabeça da criança, nem sempre é um ato premeditado, mas um hábito que se vai estabelecendo).

 

Quanto ao Prolongamento da fase de Birra se arrastando por toda infância e tornando a vida familiar um verdadeiro desgaste pode ainda haver o prolongamento até a vida adulta. O pior desse status de continuidade por um longo período de vida além da consolidação desse hábito num padrão repetitivo, é o entendimento inadequado que se “bater pé” “fizer bico” “der de ombros” as coisas vão ficar do jeito que a pessoa quer e de fato o mundo não é assim, as pessoas não vão ceder quando o futuro adulto agir dessa forma, as dores vão surgir, então a probabilidade desse adulto vir a buscar compensação das suas frustrações na droga, no álcool, nos calmantes, nos ansiolíticos, aumenta muito.

 

Existem dois tipos de birra: - INTENCIONAL e IMPREVISÍVEL .

 

Coach Infantil proporciona treinos a criança e aos pais sobre:

 

- Como a criança manter-se calma em situação de frustração e os pais manterem-se calmos diante da manifestação ruidosa da criança; 

 

- Como se comunicarem assertivamente (com posicionamento pessoal e ao mesmo tempo com respeito ao outro);

 

- Como os pais e a criança podem ter ações congruentes aos seus sentimentos e ao mesmo tempo conseguir empatizar as outras pessoas a sua volta;

 

- Como as crianças e os pais podem negociar e encontrar soluções boas para a própria criança e para os pais ao mesmo tempo.

 

O Coach Informal para os pais somente são úteis para crianças à partir de 2 anos de idade, até o final da Infância, na adolescência e na juventude.

 

Coach Formal trabalha com a criança à partir dos 7 anos de idade até os 13 anos de idade, onde ocorrem sessões com a família toda, somente com os pais e somente com as crianças, quer conhecer melhor a estrutura das sessões clique neste link a seguir http://www.raquelguiote.com/coach-infantil

 

Entrem em contato comigo através do WhatsApp para agendar a primeira sessão com a família e compreender o método.

 

Acompanhem os posts que publicarei explicando como funcionam cada uma das birras e quais as maneiras para lidar com seu filho, o ensinando e harmonizando toda família que sofre com estes momentos desgastantes.

 

Conheça o projeto Iluminando Crianças | Mentoria on-line que preparei com muito carinho aos pais que necessitam de um direcionamento para os comportamentos indesejados de suas crianças, acesse raquelguiote.com/iluminando-criancas-mentoria

 

Eu limpo em mim as memórias que compartilho com cada pessoa que venha a ler este artigo.
Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

 

Raquel Guiote Ribeiro
Facilitadora Harmonia Familiar Coach Infantil
www.raquelguiote.com
Objetivo : Despertar Autoconhecimento | Valores nas crianças para serem felizes hoje e se tornarem adultos conscientes e responsáveis pelas suas Ações, Pensamentos, Atitudes e Comportamentos;
Pais aprendendo realizar boas perguntas para gerar nas crianças reflexões  e estimular o desenvolvimento de novas ações e atitudes pensadas e expressadas pela própria criança.
raquelguiote@gmail.com
WhatsApp(11) 98833-3215
Facebook - facebook.com/raquelguioteribeirocoachinfantil/
LinkedIn -  linkedin.com/in/wwwraquelguiotecom/

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCwApCyJ7LqZ2EoVYiY4HcnA

 

A PAZ DO EU
A Paz esteja contigo
Toda a Minha Paz
A Paz que é EU
A Paz que é EU SOU
A Paz para todo o tempo, agora, eternamente e até além
Minha Paz EU lhe dou
Minha Paz EU deixo contigo
Não a Paz do mundo
Mas apenas a Minha Paz
A Paz do EU

 

 

 

 

Tags: Assertividade

Please reload

Posts Em Destaque

Quer ser Altruísta? Existem dois lados do altruísmo, qual é o seu? Descubra…

04/08/2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

03/07/2020

03/06/2020

07/12/2018

Please reload

Please reload

Arquivo
Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Wix Facebook page

 

Raquel Guiote Ribeiro

Traz Informação para Acontecer Transformação

raquelguiote@gmail.com

WhatsApp - (11) 98833-3215

Rua Marquês de Abrantes, 504 sala 11 | Chácara Tatuapé 

Rua Aracê, 303 – Vila Formosa

São Paulo - SP 

 

  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Wix Facebook page