Comportamento Arrogância


Arrogância

Constata-se hoje que crianças das novas gerações são mais arrogantes com os adultos, numa grande oposição ao convívio adulto-criança de poucas décadas atrás, em que a criança era submissa e fadada a acatar toda e qualquer determinação paterna e materna sob risco de apanhar muito se assim não fosse.

Essas crianças costumam se mostrar rudes, irritadiças, egocêntricas, gostam de se gabar de suas conquistas e ficam aborrecidas quando alguém não lhes dá atenção ou o valor que consideram óbvio, obter.

Desqualificam opiniões de outros, presumem saber tudo melhor que qualquer outro e ocupam grande espaço nas conversas, se projetam na internet com ares de adulto e ocupam grande espaço dentro de casa.

Os pais se sentem em alguns casos acuados e desprovidos de seus papéis. Mas como será que a criança angaria essa posição de poder inquestionável para si?

Aquela criança submissa de décadas atrás respeitava o adulto por medo, era imposta e coagida a aceitar os ditames e regras doutrinárias de seus pais e professores.

Hoje o adulto conquista o respeito por meio de admiração e confiabilidade. Ao tirar o chicote das pernas das crianças e colocá-lo em suas mãos não as estamos ajudando, mas as estamos transformando em pequenos imperadores, tiranos dos pais e abusivos com seus iguais.

Essa prepotência infantil é a exteriorização de uma personalidade com traços de insegurança e menos valia pessoal, onde desmerecer os outros e desqualificar pessoas é a forma que encontram de aproximação e troca. Normalmente as famílias dessas crianças têm como base a não delimitação de territórios, e a não clareza de papéis familiares.

Em muitos casos como resultante de um quadro de culpa no relacionamento, por conta de pais acreditarem não estar atendendo plenamente seus papeis idealizados de pais perfeitos, sentem-se em débito com seus modelos internalizados e acabam por oferecer excesso de espaço, bens e autoridade e não compreendem porque seus príncipes estão sendo violentos nos grupos que frequentam ou se transformaram em bulinadores que por não terem limites em casa, também não tem limites nas relações fora de casa.

Essas doídas crianças se utilizam da soberba, como se assim estivesse construindo em paralelo o orgulho e amor-próprio.

Engano puro! A criança soberba e arrogante disfarça uma grande insegurança e sentido de inadequação e não aceitação.

Mostra-se superior aos demais para preencher o buraco do não pertencimento a uma “clã”. Tudo que deseja com suas atitudes, por mais absurdo que possa parecer é SER QUERIDA! Mas tem dificuldade em dar e receber carinho, afeto, mostrando-se racionalmente superior a essas “pieguices”.

Por trás de uma criança arrogante, existe uma criança com medo de não ser aceita, de não ter aprovação, de não ser a melhor, medo que o pais, amigos a critiquem e perder seu lugar.

Aqui entra o trabalho do profissional Coach Infantil que se torna um canal para a criança estimular e valorizar atitudes de generosidade, humildade e tolerância para com outros, através de sessões estruturadas e de maneira lúdica, com a linguagem da criança.

Como o trabalho do Coach Infantil compreende a família toda e não somente a criança, os pais criam uma nova conexão com seus filhos para conseguirem ver que receberem afeto por serem simples, espontâneos e naturais pode ser muito prazeroso e gostoso conduzindo-os assim a iniciarem uma nova jornada de se relacionarem consigo mesmas e com as pessoas.

Com a ajuda de um Coach Infantil conquista para seu filho um canal para a construção de novas ações que ajudam a criança aprender a desculparse e se necessário compensar os danos que causou, arcando com seus atos e responsabilizando-se pelos desdobramentos de impopularidade ou revanches que acabam ocorrendo.

Quer conhecer um pouco mais meu trabalho como coach infantil ?

O Coach Informal para os pais somente são úteis para crianças à partir de 2 anos de idade, até o final da Infância, na adolescência e na juventude.

Coach Formal trabalha com a criança à partir dos 7 anos de idade até os 13 anos de idade, onde ocorrem sessões com a família toda, somente com os pais e somente com as crianças, quer conhecer melhor a estrutura das sessões clique neste link a seguir http://www.raquelguiote.com/coach-infantil

Entrem em contato comigo através do WhatsApp(11) 98833-3215 para agendar a primeira sessão com a família e compreender o método.

Eu limpo em mim as memórias que compartilho com cada pessoa que venha a ler este artigo. Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grata.

Raquel Guiote Ribeiro Facilitadora Harmonia Familiar Coach Infantil www.raquelguiote.com Objetivo : Despertar Autoconhecimento | Valores nas crianças para serem felizes hoje e se tornarem adultos conscientes e responsáveis pelas suas Ações, Pensamentos, Atitudes e Comportamentos; Pais aprendendo realizar boas perguntas para gerar nas crianças reflexões e estimular o desenvolvimento de novas ações e atitudes pensadas e expressadas pela própria criança. raquelguiote@gmail.com WhatsApp(11) 98833-3215 Facebook - facebook.com/raquelguioteribeirocoachinfantil/ LinkedIn - linkedin.com/in/wwwraquelguiotecom/

Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCwApCyJ7LqZ2EoVYiY4HcnA

A PAZ DO EU A Paz esteja contigo Toda a Minha Paz A Paz que é EU A Paz que é EU SOU A Paz para todo o tempo, agora, eternamente e até além Minha Paz EU lhe dou Minha Paz EU deixo contigo Não a Paz do mundo Mas apenas a Minha Paz A Paz do EU

#Arrogância

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Wix Facebook page